PRONOMES EM INGLÊS

PRONOMES EM INGLÊS (Macete 2018) - Aprenda Inglês Sozinho - dicas de inglês

Pronomes em inglês.

Para muitos alunos dá um arrepio só de ler o título desse vídeo, mas aqui eu vou te ensinar de uma maneira bem fácil os pronomes em inglês.

Se você é novo por aqui, nesse canal você vai aprender inglês de uma maneira descomplicada não importa seu nível. Se você tá interessado, se inscreva e clique no botão das notificações, para não perder nenhum vídeo novo.

 

Existem dois tipos de pronomes: o Subject Pronouns e o Object Pronouns.

Se você gosta de gramática lembre-se desses nomes, se você não gosta, não é tão importante, a menos que você tenha que fazer uma prova. Então vamos lá!

 

Subject Pronouns:

Temos o I, que significa EU;

YOU que significa VOCÊ;

HE que significa ELE;

SHE que significa ELA;

IT que significa ELE ou ELA para objetos ou animais;

WE que é NÓS;

E o THEY que significa ELES ou ELAS.

Por exemplo na frase: A seleção vai jogar amanhã. They (eles) will play tomorrow.

Muito fácil né?

Ah, só deixa eu ressaltar uma coisinha, cuidado com o IT, pois hoje em dia, aqui nos EUA eles usam He e She para animais também. Então, não se confunda com isso. Tá joia?

 

Agora nós temos os Object Pronouns:

Para o I temos o ME;

Para o YOU fica a mesma coisa, YOU;

Para o He nós temos o HIM;

Para o SHE nós temos o HER;

Para o IT, fica a mesma coisa, IT – IT;

Para o WE nós temos o US;

E para o THEY nós temos o THEM.

 

Bom, já aprendemos quais são os Subject Pronouns e os Object Pronouns, agora a grande pergunta é: onde eu uso um e onde eu uso o outro?

Para entender melhor, vamos formar aqui uma frase: Eu amo ela. O Eu vira I, AMO vira Love e o Ela vira Her.

Uma observação importante, eu parei para traduzir a frase e isso é uma das coisas que eu não quero que você faça, quando você tiver aprendendo tenta aprender as frases sem ficar muito grudado na tradução dela. Professor e como é que eu vou fazer isso? Deixa que eu digo para você, através do meu curso gratuito dos 150 textos. Vai lá e você vai aprender essa gramática toda automaticamente.

Mas professor, porque você colocou o Her no final?

Os Subject Pronouns normalmente vêm no começo da frase e os Object Pronouns vem no final da frase. Então I no começo da frase e Her no final da frase. Gostou da dica?

Então vamos lá, vamos trocar essa frase, vamos colocar o ELA no começo.

Ela me ama. SHE LOVE ME. Não se usa mais o HER, porque ELA está no começo da frase, e não se usa o I, porque a parte que se refere a mim, está no final da frase, nesse caso utilizados o ME.

Então no começo Subject pronomes e no final object Pronouns. 

Ele gosta dela. HE likes her.

Porque o HE no começo é Subject Pronouns e o HER no final é Object Pronouns.  Facinho né?

Agora um aviso importante para aqueles que estudam muita gramática. A gramática vai servir para você se você precisar fazer uma prova de inglês e é por isso que eu fiz esse vídeo, se você precisa fazer uma prova, precisa de uma ajudinha com os pronomes então esse vídeo é para você, aproveite, vá lá e tire 10 na prova. Agora se você está aprendendo a falar inglês, não se preocupe com esse vídeo. Esquece isso que eu te falei porque a melhor maneira de aprender a gramática é ouvindo inglês, pois você vai aprender a gramática automaticamente sem precisar decorar essas regrinhas que eu tô dando aqui para você. Aquele abraço!