Como passar do intermediário para o avançado - SEGREDO! - Dica de Inglês 2018

Fala gente bonita, tudo bom com vocês? Espero que sim. Bem-vindo a mais uma aula aqui no canal, no final dessa aula você vai ouvir a resposta para a pergunta “professor como eu faço para sair do intermediário para o avançado no inglês” e vai ter umas dicas bem legais pra você e eu acho que você vai gostar muito.

Eu queria muito, mas muito mesmo ter uma pílula para os meus alunos intermediários, para que eu falasse assim: olha aqui você toma essa pílula aqui e você vai se tornar o aluno avançado no inglês, mas infelizmente, infelizmente o inglês não é assim, o aprendizado de línguas não é assim e é um pouquinho desencorajador quando você é um aluno intermediário. Deixa eu explicar, vou colocar um gráfico aqui pra você. Olha aqui o gráfico (esse é o aluno básico, esse é você quando você era um aluno básico do inglês), (esse é você agora como aluno intermediário). “Professor não estou entendendo nada”. Olha aqui, quando você é um aluno básico o que acontece? Você não sabia nada, você sabia 0% e depois que você aprendeu “ Hi, How are you? ”, “My name is Dan”, você já sabe mais do que o dobro do que você sabia, certo? O que eu quero dizer com isso? Que quando você é um aluno básico cada aula você sente que você está aprendendo, que você sabe muito mais do inglês do que você sabia ontem, dali a uma hora, e dá uma satisfação tremenda. Qual o problema do aluno intermediário? Quando você está no intermediário o que acontece? Você não sente a mesma coisa, você sente que você está estudando, estudando, estudando e você não sai do lugar e que você nunca vai chegar no avançado do inglês. Você concorda comigo? Se você é novo aqui no canal queria te convidar rapidinho pra se inscrever e ligar as notificações para você não perder nenhum vídeo novo tá? Então você nunca vai aprender e essa é o contrário da minha mensagem para todos os meus alunos. Você vai aprender inglês! “Professor qual é o segredo? Se não tem uma pílula mágica para eu me tornar avançado o que eu preciso fazer? Talvez você não goste dessa resposta, mas essa é a resposta correta. O aprendizado do inglês é tempo dedicado ao inglês. Quanto mais você ouve, quando mais você fala, quanto mais você interage com os americanos mais rápido você vai aprender o inglês, não tem outra dica, infelizmente, é tempo é dedicação. Você vai ver, dedica. Você tá no intermediário talvez você esteja no fim do intermediário, se você dedicar mais um ano de uma hora por dia tenho certeza que você vai chegar ao avançado. Se você está no começo do intermediário, você dedica mais dois anos de uma hora por dia e fazendo a coisa certa, se dedicando da maneira certa você vai aprender inglês, você vai chegar no avançado não tenho dúvida nenhuma disso, tá bom?  Uma das coisas que eu acho que é muito importante é que vários alunos chegam aqui e por causa desse gráfico eles desanimam, eles falam assim: “Ah precisa de mais tudo isso? Eu não vou estudar eu vou parar por aqui mesmo, o intermediário já está bom”.

Não faça isso tá? Continue! Se você precisa de motivação eu tenho um vídeo bem motivador e eu vou deixar aqui em cima pra vocês, vai lá clica e todo dia antes de estudar põe o vídeo e você vai ver que vai fazer diferença para você, pois já tem feito a diferença na vida de vários alunos, na vida de estudos de vários alunos meu, tá bom? Então confia no processo, espera o tempo que precisa você vai aprender, vai chegar um dia que você vai poder voltar nesse vídeo aqui e falar: professor você estava certo, passou um ano eu já tô me sentindo que estou no avançado eu posso escutar qualquer coisa, eu posso falar qualquer coisa que eu queira falar e muito obrigado pela dica. Se você gostou dessa dica deixa o joinha compartilha nas redes sociais ajuda muito o canal se eu estou ajudando você, peço essas coisinhas pra você me ajudar também e até a próxima aula pra vocês, fica com vocês, aquele abraço.