Fala gente bonita, tudo bom com vocês? Vim aqui responder essa pergunta: ‘’Tem como aprender inglês do zero’’?

Então qual é a resposta da pergunta: “Tem como aprender inglês do zero? “

A resposta é um gigantesco SIM! É lógico que tem. Pensa aí um pouquinho, todo mundo que aprendeu inglês não começou do intermediário ou do semi básico, todo mundo que aprendeu inglês até hoje começou do zero e você pode aprender também e começar do zero.

Então vamos lá, a melhor pergunta não é “Tem como aprender inglês do zero? ” Mas sim, ‘’ Como aprender inglês do zero? ’’. E para você a recomendação que eu dou é, escolha uma metodologia boa e que não te force a começar falando como a maioria das metodologias fazem. Deixa eu explicar o racional por trás disso. Quando você é um bebê, você não fala, certo? Você começa a falar por volta de um ano, ou seja, você passa aí pelo menos um ano só escutando, escutando e escutando. Esse é o modo silencioso da língua, que inclusive eu estava aprendendo na classe do mestrado essa semana. Existe um modo silencioso que é aquela parte em que, o estudante não precisa ser forçado a falar, porque quando você é forçado a falar você precisa se preocupar em entender e em falar. E se entender já é frustrante imagine entender e falar ao mesmo tempo? Muito frustrante, e com isso você acaba desistindo. Portanto, escolha uma metodologia que vai te dar um tempo silencioso, um tempo para você só escutar e entender, ler e entender, e isso é muito, muito importante.

 

E qual a metodologia que eu recomendo?

A metodologia Comprehensible Input do Steven krashen. O Steven krashen é um crânio no aprendizado de línguas e ele fala que você precisa de uma metodologia onde você tenha textos, que você possa entender as palavras no qual você está lendo naquele texto e que o texto seja interessante para você.

O que você vai fazer? Você vai pegar uma hora por dia e você vai escutar esses textos várias vezes até você entender 80, 85% do texto e seguir para o próximo. Você vai ver, os resultados são muito rápidos. Eu tenho alunos meus que fazem o curso que eu tenho nessa metodologia do Comprehensible Input e eles falam as vezes que em 1 mês 2 meses já estão sentindo a diferença, já estão entendendo mais. Então é isso que eu quero para você, eu quero resultados rápidos. Calma! Eu não estou falando que em 3 meses 6 meses você vai aprender não. O aprendizado em inglês é feito em 3, 4, 5 anos, dependendo do nível que você quer chegar. Porém, com essa metodologia do Comprehensible Input você começa a perceber que está aprendendo assim, bem rapidinho.

Professor e onde eu acho uma metodologia dessa? Que bom que você perguntou. Eu tenho um curso totalmente gratuito no YouTube para você com a metodologia Comprehensible Input. É só você clicar aqui em cima ou clicar na descrição. Vai lá, começa da aula número 1 e você vai ver o tanto que você vai aprender.

Deixa eu falar mais uma coisa rapidinho muito importante, não vai embora.

Se você quer que eu responda perguntas todos os dias sobre inglês, deixa suas perguntas aqui nos comentários e a pergunta mais legal eu vou responder.

E como é que eu vou saber qual a pergunta mais legal? Você vai escrever a sua pergunta ou você vai ler as perguntas que estão lá e vai dar um like, a pergunta que tiver mais joinha será a próxima que eu irei responder, tá joia? Se você fez uma pergunta e eu não respondi não se cansa continua colocando uma hora vai chegar e eu vou poder responde-la. Então não desista, da mesma maneira que você não deve desistir do inglês.

 

Tem como aprender inglês do zero? Tem sim e você vai aprender e vai aprender aqui comigo, no canal Aprenda Inglês Sozinho. Fica para você, aquele abraço.

Tem como aprender inglês do zero?